6 de dezembro de 2021

Todos os benefícios do óleo de rícino (óleo de mamona)

Você conhece os benefícios do óleo de rícino, também conhecido como óleo de mamona?

Trata-se de um óleo que cultiva várias das propriedades que nós precisamos todos os dias para nos manter saudáveis.

Neste texto você vai conhecer várias informações sobre o óleo de rícino e também saberá dos benefícios que ele tem.

Você não pode perder!

Quais são os benefícios do óleo de rícino?

O óleo de rícino é importante para tratar toda uma variedade de doenças, mas as pessoas costumam atribuir a propriedade de alívio da constipação.

Ou seja, se você sofre de problemas para evacuar, vai sentir melhora ao consumir o óleo de rícino.

Mas esse óleo não tem só isso como benefício. Com ele, você diminui a dor, alivia as feridas na pele, melhora o sistema imunológico — para que possamos nos proteger de doenças de forma mais eficaz —, e ainda recebe propriedades fungicidas, antivirais e antibacterianas.

  1. Em primeiro lugar, o óleo de mamona diminui o desconforto estomacal e o desequilíbrio intestinal. Para isso, você apenas precisa fazer uma compressa com esse óleo e aplicá-la na parte inferior do abdômen. Você deve deixar a compressa nessa região do corpo por uma ou duas horas, e acima dela você pode colocar uma bolsa de água quente ou uma daquelas almofadas que esquentam. Esse tratamento pode ser repetido duas vezes por dia.
  2. Se você sofre de artrite, vai se beneficiar com o óleo de rícino. A artrite pode causar dores nas articulações que não são nada agradáveis, mas basta embeber um pedaço de pano ou algodão em três colheres de sopa de óleo de rícino aquecidas em uma panela, esfregando a região dolorida, para sentir alívio. Você também pode usar uma almofada aquecida para esquentar a região depois. Esse remédio com rícino deve ser usado de meia hora a uma hora, mas não pode ser usado se a área estiver inflamada.
  3. Um outro benefício que esse óleo carrega é o de remover os calos dos pés, que é o acúmulo de pele morta que surge por vários motivos. Você apenas precisa embeber um pedaço de pano ou um algodão em um pouco de óleo de rícino e aplicar diretamente na área afetada pelo calo. Você deve prender esse pedaço de pano ou algodão com algum curativo, para que ele não se mova. Em seguida, calce uma meia e durma com o algodão a noite toda. No dia seguinte, você só precisa limpar o calo com suavidade.
  4. Um dos benefícios de estética é que o óleo de mamona ajuda a remover o sinais e pintas do nosso corpo. Trata-se de um remédio caseiro bem popular. Para fazê-lo, você apenas precisar misturar bicarbonato de sódio com óleo de mamona, para então aplicar na pinta ou sinal e prender com um curativo para que não caia. Faça isso à noite e deixe até de manhã. Quando acordar, você deve levar com água morna. Você deve repetir esse tratamento por alguns dias, até o sinal ou pinta cair.
  5. Outro benefício estético e cosmético com o óleo de rícino é para alongar os cílios. Esse benefício é muito usado por mulheres que querem que seus cílios pareçam mais cheios e alongados. Além disso, pode ser usado na sobrancelha. Para aplicar, você vai precisar de um pincel normal ou um pincel de rímel. Basta fazer isso todas as noites e não enxaguar.
  6. Outro benefícios desse óleo que melhora nossa aparência é o de reduzir olheiras. Uma gota de óleo de mamona pode ser aplicada com o dedo anelar sob os olhos, fazendo uma lenta massagem circular para o contato com a região ser melhor e os benefícios serem mais fortes. Você só deve lavar a região que está com olheiras na manhã seguinte.
  7. Um benefício magnífico do óleo de rícino é para as unhas. Se você tem vontade de ter unhas grandes porque gosta mas isso nunca dá certo porque elas sempre quebram, um bom remédio para isso é usar o óleo de rícino. Você pode passar esse óleo nas unhas com um algodão, mas também pode acrescentar algumas gotas do óleo no esmalte. É isso. Simples, não é? O óleo de mamona contém vitamina E, então as unhas ficarão sempre bonitas.
Veja também!  Receitas caseiras para manchas na pele que realmente funcionam

Pelo fato de conter uma grande quantidade de vitamina E e ser hidratante, o óleo de rícino é usado com frequência em cremes e produtos cosméticos.

Esse óleo tem propriedades magníficas para a sua pele, e vai ajudar você a tratar a pele ressecada ou que sofre de descamação, eczema, herpes, úlceras leves, queimaduras ou feridas superficiais.

Unhas pele, cabelo, etc. O óleo de rícino é bom para o nosso cabelo, então pode ser usado no xampu para deixar nossos fios mais lisos, brilhantes e saudáveis.

Para os homens, o óleo de rícino ajuda a crescer a barba e arrumar suas falhas, principalmente se com o óleo for usado biotina.

Tem benefícios para tratar o terçol, a caspa e as picadas de insetos, além de ajudar a proteger a pessoa do envelhecimento da pele.

Como último benefício que você verá neste artigo, o óleo de rícino pode ser usado como óleo de massagem para a nossa pele, principalmente se você quer se beneficiar de suas propriedades anti-inflamatórias, que diminuirão as dores musculares e as dores articulares, das quais já falamos.

Mais textos relacionados
Como acabar com o mau odor nas axilas
homem com suor na blusa

Mau odor nas axilas é um problema para muitas pessoas. No entanto, quando se trata de um odor forte, mas Read more

Usos do bicarbonato de sódio em tratamentos caseiros de beleza
bicarbonato de sodio

O bicarbonato de sódio é um composto químico fácil de ser adquirido no mercado, com preço acessível e que oferece Read more

Clareamento dental caseiro
dentes brancos

Quem não quer exibir dentes brancos e saudáveis e um sorrido bonito? Há diversas formas, atualmente, de clarear os dentes. Read more

Como fazer sabonete caseiro de alfazema
sabonete de alfazema

Você pode fazer na sua casa o seu próprio sabonete de alfazema A alfazema é muito utilizada e já desde Read more

Veja também!  Clareamento dental caseiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *