3 de julho de 2022

Tratamentos caseiros para retirar cravos no rosto

Muitas pessoas têm cravos no rosto que são aqueles pontos pretos que geralmente aparecem no nariz e às vezes nas bochechas e no queixo. Algumas vezes esses cravos não estão nem mesmo associados à acne e são causados por excesso de gordura misturados com células mortas. Ou seja, são muito comuns em pessoas que transpiram bastante. Também é por isso que as pessoas costumam ter mais cravos no rosto em meses quentes.

Causa dos cravos no rosto

Como dito anteriormente, os cravos pretos são fruto da mistura de células mortas com excesso de gordura. Entretanto, alguns hábitos podem favorecer a proliferação de cravos e são esses hábitos que você deve ter em mente para combater esses cravos.

O principal hábito que faz com que esses poros abertos não se fechem é não manter uma limpeza no rosto adequada. Se deve tomar nota para não espremer os cravos, uma vez que esse hábito faz com que a pele fique machucada.

Tratamento caseiro para cravos no rosto

O tratamento vai servir como prevenção depois que todos os cravos desaparecerem. Primeiramente, deve ser dito que a maquiagem precisa ser removida antes de dormir e que a pessoa tem que lavar o rosto várias vezes por dia, usando água fria, para a limpeza. Você pode ocasionalmente fazer uso de máscaras que ajudam na remoção dos cravos e na hidratação correta da pele. Você vai encontrar três receitas a seguir:

Máscara de iogurte, pepino e salsa

Você precisa colocar duas colheres de sopa de iogurte natural, algumas folhas de salsa e meio pepino dentro de um liquidificador. Deve ligar o aparelho e parar a mistura quando a massa ficar homogênea. Em seguida, aplique no rosto e deixe por 15 minutos para depois remover com água morna.

Máscara de gelatina sem sabor e leite

Você precisa de um recipiente pequeno, um pouco de gelatina sem sabor e leite.

Primeiramente deve adicionar no recipiente uma colher de leite com uma colher de gelatina sem sabor. Então, misture até formar uma pasta, que você deve aquecer no micro-ondas por cerca de dez segundos — vai depender da potência do seu micro-ondas — e passe a mistura com uma escova ou alguma outra coisa nos lugares onde estão os pontos.

Deve deixar agir por 10 minutos e remover a máscara com as mãos quando ela adquirir a aparência de um gel.

Máscara de limão

Você deve misturar suco de limão com óleo de amêndoas e glicerina, e então aplicar a mistura no rosto após remover a maquiagem — mesmo se você não usar maquiagem, pode fazer a máscara. Enxague com água morna.

Mais textos relacionados
Receita caseira para enxaqueca

Neste texto você conhecerá receitas caseiras para a enxaqueca que é uma das doenças mais comuns da atualidade, afetando principalmente Read more

Receita caseira para flacidez

A flacidez ocorre de forma natural com o passar dos anos, ou seja, quanto mais você envelhece, mais flácida sua Read more

Receita caseira para impotência sexual

A disfunção erétil é uma condição de disfunção fisiológica masculina que envolve muitas patologias diferentes.  É uma condição na qual Read more

Receita caseira para manchas no rosto
mancha na pele

As pessoas, à medida em que envelhecem, são expostas ao sol, ficam grávidas, tomam contraceptivos orais, sofrem de acne etc., Read more

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

chá para infecção urinaria