24 de junho de 2022

11 formas caseiras de acabar com leite empedrado

O ingurgitamento da mama é um fenômeno natural nos primeiros dias do nascimento da criança, contudo, se permanecer por mais tempo, causa muito desconforto às mulheres. Os remédios caseiros para ingurgitamento são formas eficazes e seguras de reduzir sua duração e prevenir complicações.

O leite empedrado é uma condição patológica ou natural que ocorre devido à saturação dos vasos fluidos. Depois de ter o bebê, o peito das mulheres é cheio de leite amarelado chamado colostro, também chamado de pré-leite, pois contém menos gordura, açúcar e mais proteína do que leite materno maduro.

A chegada do colostro causa ingurgitamento que geralmente desaparece após alguns dias em condições normais. Se persistir por um longo período, os seios ficam propensos a infecções e causam desconforto severo para as mulheres.

Edema e abundância de leite são causas de leite empedrado primário. Os fluidos administrados no momento do nascimento da criança podem causar edema, enquanto algumas mulheres produzem mais leite do que o neném necessita, e essa superabundância de leite causa ingurgitamento. O ingurgitamento secundário é causado por alimentação retardada ou menor consumo de leite pelo bebê.

Essa condição requer tratamento e os remédios caseiros naturais e seguros de reduzir as chances de infecção e aliviar o desconforto em pouco tempo. As receitas caseiras para leite empedrado são úteis e fáceis de usar métodos para eliminar o problema e proporcionar alívio para a mãe lactante.

Sintomas de leite empedrado

O peso, o aperto e os seios mais cheios, mesmo após alguns dias de nascimento e persistência da criança em mamar, mesmo quando o corpo parou de produzir colostro e passou a amadurecer o leite, é um sintoma de ingurgitamento.

Seios mais macios e mais claros após a alimentação do bebê também sugerem sintomas do mal. Se os mamilos estiverem achatados e a criança não for capaz de engolir os tecidos da aréola enquanto chupa leite juntamente com o aperto das mamas, isso significa leite empedrado.

Algumas mulheres sofrem com febre leve também junto com aperto e plenitude nos seios devido à infecção. Se o neném continua com fome, embora os seios da mãe estejam cheios de leite e ele acabe sugando mais do que o natural, isso também caracteriza um sintoma de ingurgitamento.

Se o leite flui entre as mamadas, também é um sinal claro.

Mulheres que sofrem com mamilos rachados ou doloridos também podem sofrer com leite empedrado devido à menor ou lenta remoção de leite dos bustos. Geralmente as mães reclamam dos sintomas mais graves e de maior duração após o nascimento do primeiro filho que diminuem após o nascimento do segundo ou terceiro filho.

Os melhores e mais fáceis receitas caseiras para leite empedrado

Os remédios caseiros para ingurgitamento mamário podem curar o problema em um curto espaço de tempo e manter a saúde da mãe lactante em bom estado.Massagear os peitos funciona como uma das coisas mais eficazes para esse mal.

  1. Massagem aumenta o fluxo de leite e o bebê pode sugar facilmente toda vez que alivia os seios. A massagem deve ser feita entre as mamadas. Isso aumentará o fluxo de leite e diminuirá a dor conforme os seios vão se enchendo novamente.
  2. Alimentar o bebê algumas vezes em intervalos regulares, inclusive à noite, é uma das formas mais simples para o leite empedrado. A remoção do leite alivia os seios e, uma vez mantido o equilíbrio entre a produção e o consumo, o problema desaparece.
  3. Mude de lado enquanto alimenta o bebê para que cada seio seja aliviado. Isso funciona também de forma eficaz para o ingurgitamento.
  4. Folhas de repolho têm sido usadas como receita caseira para esse mal desde os tempos antigos. Pegue duas folhas de repolho e esmague-as para que seu tamanho seja igual ao tamanho dos seios. Cubra-os com estas folhas e use um sutiã para mantê-los em posição. Deixe permanecer por 20 minutos e repita por duas vezes por dia.
  5. Este é um dos remédios caseiros mais eficientes para o ingurgitamento. Pare de fazer este tratamento assim que o problema estiver começando a diminuir, já que o uso excessivo dessa técnica pode diminuir a produção de leite em algumas mulheres.
  6. Folhas de confrei também são bastante usadas nesse caso. Coloque pouco de água para ferver. Pegue um punhado de folhas de confrei, distribua sobre uma peneira e segure-a acima da água quando ela começar a ferver. Continue movendo as folhas e deixe o vapor bater em cada uma para que fiquem úmidas.
  7. Retire após alguns minutos e envolva-as em um pano fino, aplicando sobre seus seios e usando um sutiã para segurar. Deixe-os ficar por 30 minutos e repita o procedimento mais uma vez no final do dia.
  8. A aplicação de gelo nos seios também alivia a tensão e a plenitude nos bustos e alivia a pressão do excesso de leite. Aplique compressas de gelo ao invés de aplicar gelo diretamente nos peitos.
  9. Usar bombas de peito para alimentação também funciona bem. Os bebês são incapazes de sugar o peito adequadamente quando os seios estão inchados, o que agrava o problema à medida que a remoção do leite diminui e o corpo da mãe continua produzindo leite novo. Bombas de mama facilitam o consumo de leite que proporciona alívio.
  10. Tome um banho de água quente se os seios estão se sentindo muito cheios entre as mamadas. Uma compressa de toalha quente antes da alimentação facilita o fluxo suave de leite que ajuda a aliviar a pressão nos bustos.
  11. Evite usar sutiãs justos e verifique a posição adequada do bebê durante a alimentação. Aperte delicadamente os seios enquanto o bebê está tentando sugar para aumentar o fluxo de leite e tente aplicar uma pressão suave a cada ponto para que o seio seja esvaziado completamente.
Mais textos relacionados
Receita caseira para enxaqueca

Neste texto você conhecerá receitas caseiras para a enxaqueca que é uma das doenças mais comuns da atualidade, afetando principalmente Read more

Receita caseira para flacidez

A flacidez ocorre de forma natural com o passar dos anos, ou seja, quanto mais você envelhece, mais flácida sua Read more

Receita caseira para impotência sexual

A disfunção erétil é uma condição de disfunção fisiológica masculina que envolve muitas patologias diferentes.  É uma condição na qual Read more

Receita caseira para manchas no rosto
mancha na pele

As pessoas, à medida em que envelhecem, são expostas ao sol, ficam grávidas, tomam contraceptivos orais, sofrem de acne etc., Read more

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

chá para infecção urinaria