Chá de moringa

chá de Moringa: uma planta repleta de benefícios para o corpo

Quando as pessoas ouvem falar na árvore moringa pela primeira vez não imaginam a quantidade de benefícios que ela carrega dentro de si.

A primeira coisa e a coisa que talvez seja mais comentada sobre esse chá é a quantidade incrível de antioxidantes que reduzem a ação dos radicais livres, que causam o envelhecimento precoce da pele e podem causar também alguns tipos de cânceres.

Portanto, tem-se aí um benefício estético — o qual deve ser enfatizado por causa do aumento da produção de colágeno por causa do chá — e um benefício anticancerígeno. Já são dois bons motivos para que qualquer pessoa consuma o chá de moringa.

O chá de moringa contém propriedades diuréticas que ajudam a eliminar as toxinas do corpo pela urina.

Isso significa que a pessoa que consumir regularmente esse chá vai ter o corpo purificado e ainda vai ter benefício caso sofra de retenção de líquidos, que faz com que a pessoa não elimine o excesso de líquidos com eficácia, causando até mesmo o inchaço abdominal.

Se a pessoa quer emagrecer, tomar o chá de moringa vai ajudá-la a atingir os seus objetivos, pois, além das propriedades diuréticas, a bebida ainda conta com propriedades que melhoram o processo metabólico, fazendo com que os processos que ocorrem no corpo aconteçam muito mais rápido.

Esse é o gancho para falar dos benefícios digestivos que o chá pode proporcionar para quem o consome.

Esses benefícios são comumente encontrados em outros chás, mas o chá de moringa também o possui, o que o torna ainda mais completo.

Os benefícios de digestão vão prevenir os problemas no intestino, como a constipação e a diarreia, além de ajudar nos casos em que a pessoa tem náusea e/ou vômito.

O chá de moringa e suas maravilhosas propriedades anti-inflamatórias

Pessoas que sofrem de artrite ou outras doenças semelhantes enfrentam períodos de dor em muitos momentos do dia.

O que essas pessoas muitas vezes não sabem é que essas doenças podem ser amenizadas com o uso de determinados chás, e, dentre eles, o chá de moringa.

Mas não é só quem sofre desses problemas de saúde que pode se beneficiar com essa bebida, até porque as propriedades anti-inflamatórias também ajudam a melhorar a dor de cabeça e a enxaqueca, além de ser útil em casos de dores ósseas ou musculares.

A fibromialgia se torna mais tolerável quando se consome o chá de moringa

O chá de moringa é conhecido por suas propriedades antioxidantes, que já foram citadas anteriormente neste artigo.

Essas propriedades também ajudam na restauração dos músculos do corpo, de forma que a fibromialgia vai se tornar menos presente e menos incômoda com o consumo diário dessa infusão.

Um bom remédio para prevenir os problemas do coração

A saúde cardiovascular é uma coisa muito delicada e por isso o mais correto é que desde cedo ela seja levada em consideração antes de fazer escolhas que podem prejudicar todo o sistema cardiovascular.

O chá de moringa previne os problemas que atingem o coração e as estruturas relacionadas a ele.

Diabetes e colesterol? Com o chá de moringa, esses problemas praticamente não existem

Quem sofre de colesterol ou diabetes sabe que é preciso tomar um cuidado maior para que a saúde continue em dia.

O chá de moringa chegou para ajudar a essas pessoas, pois regula os níveis de colesterol e os níveis de açúcar no sangue.

Aumento da energia

O chá de moringa contém um efeito que vai agradar a muita gente: ele promove um aumento de energia, de modo que a pessoa que consome a moringa sente-se melhor e mais disposta para fazer suas atividades.

Se você estuda ou trabalha e precisa ficar bem desperto, o chá de moringa pode ser a solução.

Além disso, esse chá fortalece a visão e todos os mecanismos do cérebro se tomado diariamente.

Estimulante sexual

A moringa é um maravilhoso estimulante sexual que funciona tanto para homens quanto para mulheres, de modo que ambos conseguem ter melhores performances na cama.

O benefício é ainda melhor para os homens, pois a moringa estimula a produção da testosterona, um hormônio muito presente neles.

Mas não adianta tomar apenas uma vez e achar que vai dar certo, pois o chá de moringa deve ser consumido diariamente.

O chá de moringa e seu poder quase mágico para o emagrecimento

A primeira coisa que certamente deve ser falada sobre isso é a questão nutricional do chá de moringa.

Isso já foi falado, mas não de modo que os leitores entendam o nível de benefício que as pessoas que consomem esse chá recebem.

Segundo um estudo feito pela Universidade de Johns Hopkins, que fica em Baltimore, um grama de moringa possui mais cálcio que um mililitro de leite, mais potássio que um grama de banana, mais vitamina C que um grama de laranja e mais vitamina A do que as cenouras.

Uma outra coisa positiva é a quantidade de proteína que possui, a qual se assemelha a dos ovos e do leite, mas que não tem tanta gordura como esses outros produtos.

Com o chá de moringa, portanto, a pessoa não precisa comer um montão de coisas para ter os níveis nutricionais diários recomendados, pois, nesse caso, menos é mais.

O chá de moringa proporciona um aumento nos níveis metabólicos, o que acelera todos os processos que ocorrem no corpo, de modo que a gordura não fica muito armazenada. Isto é, a pessoa acaba emagrecendo rapidamente.

Esse emagrecimento se torna ainda mais potente quando o consumo diário de chá de moringa é associado a outras coisas que ajudam, como uma alimentação balanceada — bem longe dos lanches de fast-food — e exercícios físicos, que podem ser uma simples caminhada, o que já ajuda.

O chá de moringa contém grande quantidade de vitamina B, que melhora a digestão e transforma os alimentos em energia, sendo que nesse caso a energia não significa gordura.

Essa é uma outra ferramenta presente no chá de moringa que vai ajudar as pessoas mais céticas a perderem peso.

Esse chá proporciona uma sensação de saciedade, de modo que a pessoa que o consome perde um pouco do apetite, o que também é benéfico para quem quer perder uns quilos.

Além disso, ele é eficaz para ajudar no combate aos efeitos negativos das dietas rigorosas — as quais nenhuma pessoa com bom senso recomenda, pois muitas vezes fazem mais mal do que bem.

Mas, infelizmente, o chá de moringa não deve ser consumido por todos

A população já sabe que os remédios fármacos possuem benefícios, mas que possuem também contraindicações.

Por incrível que possa parecer, com os chás funciona da mesma forma, ou seja, mesmo sendo mais tolerados, há certos grupos de pessoas que não podem consumir alguns produtos naturais, pois esse consumo pode trazer muitos malefícios.

Com o chá de moringa, a situação é a mesma. Há pessoas que não devem de forma alguma consumir esse chá e as pessoas devem ter ciência de algumas informações a respeito do consumo excessivo dessa bebida.

Uma das principais contraindicações que estão presentes em muitos chás — e que também está presente no chá de moringa — é para as mulheres grávidas.

Isso acontece por diversos motivos, como por provocar abortos, mas, no caso desse chá específico, é porque pode afetar o crescimento do feto.

O chá de moringa é contraindicado para pessoas que sofrem de baixos níveis de açúcar no sangue, pois, como ajuda na diabetes — que se caracteriza por índices altos do açúcar no sangue —, tende a diminuir ainda mais os níveis, o que pode ocasionar desmaios e outros problemas.

Mais acima foi falado que o chá de moringa promove aumento de energia, mas isso não é tão benéfico quando a pessoa sofre de algum distúrbio do sono e consome esse chá à noite. O resultado mais provável é que ela não conseguirá dormir, pois se sentirá tão desperta que não conseguirá pegar no sono, não importando o cansaço corporal que sente.

Nos benefícios digestivos, está incluso a propriedade de tratar alguns problemas dessa área, como a constipação. Esse chá trata esse problema por causa de sua eficácia como laxante, e é por isso que, se uma pessoa está tomando algum remédio laxante, é melhor não consumir o chá de moringa.

É perigoso tomar esse chá em excesso ou em jejum, pois em ambos os casos pode ocorrer azia.

Por falar em tomar o chá de forma excessiva, caso isso aconteça é possível que a produção de glóbulos vermelhos fique elevada a um nível alarmante.

Aprenda a fazer corretamente o chá de moringa

Para fazer o chá de moringa por uma infusão, é preciso colocar a água para ferver, e, em um copo ou uma xícara, adicionar 1 colher de chá de folhas de moringa.

Como dito anteriormente, é possível fazer o chá com outras partes da moringa, mas a receita que está sendo apresentada agora usa as folhas.

Quando a água ferver, deve-se despejá-la sobre as folhas, e então aguardar cerca de 10 minutos para coar e beber.

É importante dizer que o modo correto de fazer esse chá é assim, e que de forma alguma a pessoa deve colocar as folhas da planta para ferver, pois isso vai tirar os nutrientes dela.

Fazendo o chá como uma infusão é a forma mais garantida de os benefícios não serem perdidos. Ainda é possível fazer o chá usando moringa em pó.

Dicas para se ter cuidado com a moringa em pó

A moringa, como várias outras plantas, precisa de cuidados específicos para que possa ser consumida. Por isso é interessante que a pessoa que for fazer esse chá armazene a moringa em pó seca e longe do sol, porque a luz solar provoca fermentação.

Não tão conhecido quanto o chá de camomila ou o chá de hortelã, o chá de moringa possui propriedades quase que fantásticas para o bom funcionamento do corpo, uma vez que é rico em substâncias essenciais.

Abaixo, podem ser encontradas todas as informações que as pessoas precisam saber sobre o chá de moringa, que a cada dia conquista mais e mais adeptos ao redor do mundo.

De onde vem a moringa?

A moringa é uma árvore nativa da Índia, mas que se diferencia de várias árvores por um motivo: ela consegue crescer em diversos tipos de solo, até mesmo nos mais áridos, nos quais outras plantas têm dificuldades de se desenvolver.

Sobre a versatilidade da planta

Há diversos tipos de plantas, e esse é um fato inegável. Dentro dos tipos existentes, são encontradas as plantas que podem ser particularizadas por sua versatilidade, como é o caso da moringa.

A versatilidade no caso dela diz respeito a como o chá pode ser feito. No caso da moringa, toda e qualquer parte pode ser aproveitada, e as flores e folhas podem ser consumidas inclusive cruas.

Onde encontrar o chá de moringa na internet

Além de poder encontrar a planta nas suas diversas formas em lojas especializadas em produtos naturais, é possível encontrar também esses produtos pela internet, em sites especializados.

A pessoa que procura o produto só precisa ter cuidado com os sites que não são seguros. Por isso é importante verificar o selo de “site blindado” no final do site.

Basta ver se tem o selo e clicar nele, o que deve abrir uma nova guia dizendo se o site é seguro.

Comentários Desativados