Pular para o conteúdo

Quais chás as crianças podem tomar?

  • por

Em quase os nossos textos sempre alertamos para o uso dos chás pelas crianças e gestantes, mas agora vamos falar se as crianças podem tomar chá e quais são eles.

Crianças podem tomar chá sim, mas independente disso temos como obrigação informar que é sempre importante procurar um médico para orientar nesses casos, ok?

Vamos falar dos chás que de maneira geral as crianças podem tomar, mas como cada criança e bebê é um ser único é preciso olhar cada caso com cuidado, por isso a importância de um médico.

Depois de desse lembre importante podemos prosseguir falando dos chás que as crianças podem tomar.

Talvez o uso de chás pelas crianças tenham diminuído, as pessoas cada vez mais cosmopolitas perde-se muita da nossa cultura das ervas medicinas, mas ainda existem aquelas pessoas que sempre indicam um chazinho quando veem um bebê chorando com cólica, por exemplo.

Vale a pena lembrar que antes dos 6 primeiros meses de vida do bebê não é aconselhado ofertar nem água, apenas o aleitamento materno é suficiente, pelo até o presente momento da escrita deste texto.

Leia também:   Chá de rosa branca

Após o primeiro semestre de vida dos bebês já se iniciam a introdução de outros alimentos, inclusive os chás, mas não são todos os chás que devem ser oferecidos a um bebê.

Como a quantidade de ervas que existentes é muito grande fica impossível citar uma a uma dizendo se o bebê pode ou não consumi-la.

Popularmente há alguns chás que as pessoas dão as crianças que são: camomila, hortelã, erva cidreira e erva doce.

Há outros não tão populares para esses casos mas que podem ser oferecidos como valeriana, melissa, verbena e poejo.

Chás que contém cafeína não deve ser dado às crianças como o chá mate, chá preto, chá verde.

Esses chás podem atrapalhar o sono das crianças e podem trazer irritabilidade e também eles podem afetar a absorção de ferro e zinco, por exemplo.

Outro detalhe é que o chá deve ser ofertado, preferencialmente, sem açúcar, pois devemos evitar a oferta de açúcar para crianças.

Sabemos os riscos que o açúcar pode causar a nossa saúde, então quanto mais evitarmos o uso dela é bom, em especial antes do primeiro ano de vida do bebê.

Leia também:   Abaixe sua glicose com folha de mamão

Veja mais
Veja para que serve cada chá oferecido às crianças

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Available for Amazon Prime