2 de julho de 2022

Quais chás as crianças podem tomar?

Em quase os nossos textos sempre alertamos para o uso dos chás pelas crianças e gestantes, mas agora vamos falar se as crianças podem tomar chá e quais são eles.

Crianças podem tomar chá sim, mas independente disso temos como obrigação informar que é sempre importante procurar um médico para orientar nesses casos, ok?

Vamos falar dos chás que de maneira geral as crianças podem tomar, mas como cada criança e bebê é um ser único é preciso olhar cada caso com cuidado, por isso a importância de um médico.

Depois de desse lembre importante podemos prosseguir falando dos chás que as crianças podem tomar.

Talvez o uso de chás pelas crianças tenham diminuído, as pessoas cada vez mais cosmopolitas perde-se muita da nossa cultura das ervas medicinas, mas ainda existem aquelas pessoas que sempre indicam um chazinho quando veem um bebê chorando com cólica, por exemplo.

Vale a pena lembrar que antes dos 6 primeiros meses de vida do bebê não é aconselhado ofertar nem água, apenas o aleitamento materno é suficiente, pelo até o presente momento da escrita deste texto.

Após o primeiro semestre de vida dos bebês já se iniciam a introdução de outros alimentos, inclusive os chás, mas não são todos os chás que devem ser oferecidos a um bebê.

Como a quantidade de ervas que existentes é muito grande fica impossível citar uma a uma dizendo se o bebê pode ou não consumi-la.

Popularmente há alguns chás que as pessoas dão as crianças que são: camomila, hortelã, erva cidreira e erva doce.

Há outros não tão populares para esses casos mas que podem ser oferecidos como valeriana, melissa, verbena e poejo.

Chás que contém cafeína não deve ser dado às crianças como o chá mate, chá preto, chá verde.

Esses chás podem atrapalhar o sono das crianças e podem trazer irritabilidade e também eles podem afetar a absorção de ferro e zinco, por exemplo.

Outro detalhe é que o chá deve ser ofertado, preferencialmente, sem açúcar, pois devemos evitar a oferta de açúcar para crianças.

Sabemos os riscos que o açúcar pode causar a nossa saúde, então quanto mais evitarmos o uso dela é bom, em especial antes do primeiro ano de vida do bebê.

Veja mais
Veja para que serve cada chá oferecido às crianças

Mais textos relacionados
Os benefícios do chá de alfavaca
pé de alfavaca

A alfavaca ( Ocimum gratissimum, L. ) conhecida popularmente como manjericão, é bastante cultivada na Índia, sendo usada para fins Read more

Chá de urtiga: Saiba tudo sobre seus benefícios

A urtiga é uma plantinha muito conhecida no nosso país, a depender de sua idade e de onde nasceu provavelmente Read more

Hibisco

O chá de hibisco é feito de uma plantinha nativa da África e da América e faz muito sucesso por Read more

6 benefícios científicos do chá e extratos de hortelã

A famosa hortelã é uma plantinha muito aromática e muito conhecida por nós brasileiros, o seu uso não se restringe Read more

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

chá para infecção urinaria