3 de julho de 2022

4 deliciosas receitas de chás gelados escolhidas a dedo

Em tempos onde o calor predomina em muitas cidades brasileiras, as pessoas que nelas moram procuram alguma forma de aliviar o incômodo vindo dos dias quentes.

Se o calor é tão grande que você o sente tanto fora quanto dentro do corpo, tomar uma bebida gelada pode refrescar e aliviar momentaneamente a sua condição.

Neste site há um texto sobre chás que podem ser consumidos para aquecer o corpo nos dias frios, mas este aqui é focado nos chás gelados que proporcionam frescor.

Quer saber mais sobre eles? Basta continuar lendo o artigo até o fim.

1) Chá verde com limão e hortelã

Se você pedir para alguém que conhece muitos chás dizer um chá bastante refrescante é possível que ele fale sobre o chá verde misturado com gotas de limão e hortelã

Esses produtos naturais por si sós já são capazes de proporcionar um grande frescor para quem os consome, e juntos, então, o frescor proporcionado é muito maior.

De todos os chás indicados para tomar no calor, o chá verde com limão e hortelã tomado gelado ocupa uma das primeiras posições.

Depois de adoçar e deixar o chá esfriar, tudo o que você precisa fazer é servi-lo, o que pode ser adicionando bastante gelo, fatias de limão e também folhas frescas de hortelã.

2) Chá oolong com citronela e gengibre

Se você procura por um chá que, além de refrescar, ainda serve para desintoxicar seu corpo, a mistura do chá oolong com a citronela e o gengibre pode ser a melhor opção.

Essa mistura tem propriedades que fazem com que o corpo da pessoa que o consome fique livre das toxinas que são tão prejudiciais à saúde.

O gengibre contém antioxidantes o que faz com que a pessoa seja protegida da ação dos radicais livres, que podem causar o envelhecimento prematuro da pele e até mesmo alguns tipos de câncer.

A citronela é uma planta usada para fabricar vários tipos de repelentes de insetos.

O chá oolong, por sua vez, tem um gosto parecido com o do chá verde, embora ele seja apenas semi-fermentado.

Ele também é rico em antioxidantes e é ideal para quem procura uma dieta com chá para emagrecer.

É importante dizer que, se você quer aproveitar o calor para, além de se refrescar, emagrecer, o chá oolong com citronela e gengibre vai ajudar — o gengibre também possui essa propriedade —, mas deve ser associado a exercícios físicos e a uma alimentação saudável.

3) Chá verde com romã

O chá verde, como já dito anteriormente, é muito refrescante quando bebido gelado, e, misturado com a romã, o gosto dele fica ainda mais especial para os dias quentes.

A romã é uma fruta antioxidante e anti-inflamatório, além de possuir uma grande quantidade de vitaminas importantes para o corpo, como a vitamina C e a vitamina K.

No final da preparação dele com o chá verde, você pode acrescentar algumas folhas de hortelã para realçar o sabor.

4) Chá de limão e camomila

O último chá gelado que este artigo apresenta é o chá gelado de limão e camomila, do qual muita gente gosta.

Isso acontece por causa do gosto do chá e pelas propriedades do limão e da camomila para a saúde

A camomila, por exemplo, é um ótimo digestivo que ajuda a lidar com os problemas do estômago, como flatulência e cólicas.

O limão, por outro lado, traz uma grande quantidade de vitamina C e antioxidantes, muito eficazes para a melhora de muitos quadros clínicos.

Contraindicações

Como a intenção deste artigo é apresentar receitas de chás gelados para o consumo principalmente no verão, foi pensado que não há realmente uma necessidade de apresentar as contraindicações de todos os produtos citados anteriormente.

O texto ficaria muito grande e até um pouco fora do propósito.

Mas a dica é: escolha um dos chás listados para pesquisar sobre as contraindicações.

Vários deles estão disponíveis neste site.

Mais textos relacionados
Os benefícios do chá de alfavaca
pé de alfavaca

A alfavaca ( Ocimum gratissimum, L. ) conhecida popularmente como manjericão, é bastante cultivada na Índia, sendo usada para fins Read more

Chá de urtiga: Saiba tudo sobre seus benefícios

A urtiga é uma plantinha muito conhecida no nosso país, a depender de sua idade e de onde nasceu provavelmente Read more

Hibisco

O chá de hibisco é feito de uma plantinha nativa da África e da América e faz muito sucesso por Read more

6 benefícios científicos do chá e extratos de hortelã

A famosa hortelã é uma plantinha muito aromática e muito conhecida por nós brasileiros, o seu uso não se restringe Read more

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

chá para infecção urinaria