2 de julho de 2022

Remédio caseiro para impingem

Você já ouviu falar em impingem?

Trata-se de uma condição na pele causada por fungos que deixa nossa pele com uma aparência mal-cuidada e provoca alguns sintomas muito desagradáveis.

Neste texto você vai conhecer remédios caseiros para tratar a impingem, um problema que tende a ficar mais grave se não for tratado o mais rápido possível.

A impingem é um problema causa do por fungos que se alastram na pele.

Quando você percebe, sua pele já está com uma aparência horrível, descamando e coçando bastante.

Talvez o maior perigo desse problema é que ele é transmissível, ou seja, as pessoas que encontram em contato com alguém com impingem podem contrair essa condição também

Causa da impingem

inpingem

As causas desse problema de saúde são várias e destacam:

  • o fato de que coçar as feridas com impingem alastram a doença para outras áreas do corpo, além de que pessoas que usam os mesmos objetos com alguém com impingem podem sofrer desse problema também.
  • Uma outra causa é o contato direto com a ferida do infectado. A ferida cria uma bolha, que tende a estourar e secar logo.

Sintomas da impingem

Se você acha que sofre com isso é bom prestar atenção nos sintomas que esse problema apresenta, apenas para ter uma maior certeza e poder fazer uso dos tratamentos caseiros que vamos indicar neste texto.

Por conta da aparência desagradável e das chances de contágio, as pessoas normalmente tendem a se afastar de quem sofre com impingem, o que faz o infectado querer curar esse problema o mais rápido possível.

Se você sofre de impingem pode apresentar muita coceira na região atingida pelo fungo, manchas claras ou amareladas na pele, aparência áspera nas bordas das manchas e bolhas de pus sobre a pele.

É, esse realmente é um problema sério de saúde que precisa ser tratado o quanto antes. Abaixo, você encontra as alternativas caseiras para melhorar as chances de tratamento.

Remédios caseiros para impingem

Primeiramente é preciso dizer que você vai precisar ir ao médico se quer se livrar da impingem em pouco tempo e de forma eficaz.

Mais especificamente, você vai precisar ir até o dermatologista que é um médico especialista nos problemas que atingem a pele, como os causados por fungos.

Você precisa ir ao dermatologista principalmente para saber se o problema que tem é esse, pois, por conta de os problemas de pele muitas vezes serem parecidos, só um médico especialista às vezes consegue dizer como tratar.

O tratamento precisa ser feito com o uso de três coisas que vão ajudar a solucionar o problema.

Você vai precisar fazer uma boa higiene pessoal todos os dias, vai ter que usar pomadas e remédios antifúngicos orais, como o fluconazol ou o cetoconazol e pode usar também os tratamentos caseiros que logo você vai conhecer neste texto.

Se você não for ao dermatologista, provavelmente não conseguirá se curar desse problema de saúde.

Aloe vera

A aloe vera é a nossa conhecida babosa uma planta que tem um gel cheio de benefícios para o nosso corpo, principalmente para a nossa pele.

Ela serve, por exemplo, para você que está com a pele cortada ou queimada, pois é um ótimo cicatrizante e hidratante.

As pessoas também usam a babosa para melhorar a aparência do cabelo. Além desses benefícios, você pode usar o gel dessa planta para tratar a impingem.

Para isso, basta passar o gel natural da aloe vera nos locais afetados duas vezes por dia.

Você precisa deixar o gel secar no corpo de maneira natural. Dizem que a babosa elimina a impingem em 6 semanas, caso seja usado todos os dias e a impingem seja branca e antiga.

Água de alho

Esse outro tratamento também é muito bom para você que sofre com a impingem.

Para fazê-lo você vai precisar primeiramente:

  • descascar 3 dentes de algho grandes e colocá-los em 2 litros de água por 7 horas.
  • Depois de passado esse tempo você deve lavar o local afetado pela impingem com a água de alho várias vezes por dia até o problema de pele sumir.

Folhas de repolho

Esse é um tratamento para impingem muito usado também.

Para fazê-lo, você vai precisar pegar várias folhas de repolho e amassá-las até que elas soltem um líquido, deixando-as úmidas.

O próximo passo é usar essas folhas de repolho amassadas no local afetado pela impingem.

Além disso, você pode usar as folhas de repolho para fazer um chá.

Fazer os dois tratamentos juntos tem se mostrado ainda mais efetivo.

Coentro

O coentro é muito saudável para a nossa saúde, e tratar a impingem é apenas uma das coisas que ele consegue fazer por nós.

Para isso, você vai precisar amassar um pouco de coentro até que ele fique úmido como o repolho.

O coentro amassado resultante deve ser passado sobre as feridas da impingem, deixando a mistura agir na pele por uma hora.

Esse procedimento precisa ser repetido duas vezes por dia até as feridas sararem.

Limão

O limão também é muito benéfico para a nossa saúde, e se você procurar os benefícios dele na internet vai descobrir coisas que você nunca imaginou.

Para se beneficiar da impingem com o limão, você apenas precisa espremê-lo nas feridas e e deixar o suco agir.

Esse procedimento precisa ser feito várias vezes por dia.

Enxofre e álcool

Esse talvez seja o remédio mais rápido para curar a impingem.

Você vai precisar misturar uma colher de chá de enxofre com álcool até virar uma pasta, e então aplicar essa pasta no local afetado.

A impingem vai sumir em incríveis dois dias e não vai deixar nenhuma marca.

Mais textos relacionados
Receita caseira para má circulação

Uma boa saúde envolve uma série de coisas, mas sem dúvidas uma delas é a de uma boa circulação sanguínea. Read more

Receitas caseiras para candidíase
vidro com bicarbonato de sodio

A candidíase é uma infecção causada pelo fungo Candida albicans. O problema de saúde é muito frequente nas mulheres e Read more

8 receitas caseiras para febre

O estado de febre pode ser preocupante, mas ele é mais que isso. É um indicativo de que há algo Read more

3 Soluções caseiras expectorante
xícara com chá

Os remédios expectorantes são aqueles que são capazes de aliviar a tosse do tipo produtiva, popularmente conhecida como “tosse com Read more

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

chá para infecção urinaria