24 de junho de 2022

Tratamento caseiro para olho de peixe

Você já ouviu falar em olho de peixe?

Trata-se de uma espécie de calo que pode aparecer em qualquer parte do corpo, sendo mais comum entre os dedos e nas solas dos pés.

É o pesadelo de muitas crianças e adultos, porque causam irritação, desconforto e muita dor.

Você está com olho de peixe agora e quer se livrar desse incômodo? Acompanhe o texto para descobrir remédios caseiros para tratar esse problema.

O olho de peixe tem a aparência de um calo ou uma verruga e é formado principalmente por pele morta em um formato saliente.

Quando você aperta, sente muita dor, mas também pode sentir pontadas mesmo quando não toca nele.

Por que o olho de peixe aparece?

O olho de peixe sai na nossa pele por conta de uma lesão que é infeccionada.

Provavelmente há um atrito ou uma ferida antes de o olho de peixe aparecer e são alguns tipos de HPV que trazem esse problema à tona.

Se você não quer sofrer de olho de peixe precisa tomar cuidado.

Não pode andar descalço, usar sapatos ou outros calçados que não cabem confortavelmente nos seus pés, não pode compartilhar sapatos ou meias e você deve sempre deixar seus pés limpos e secos.

Remédios caseiros para olho de peixe

Agora que você sabe o que é um olho de peixe e como ele surge, chegou o momento de descobrir remédios caseiros para tratar esse problema.

Existem tratamentos médicos que podem resolver isso de uma vez por todas, como com a crioterapia, terapia e laser ou eletrocautério.

Mas os remédios caseiros também funcionam e podem ser menos invasivos.

Cloreto de magnésio

O magnésio é importante para o nosso corpo, sendo capaz de reduzir as verrugas e os olhos de peixe.

Ele é capaz de proteger e fortalecer as células e é um mineral muito importante quando se fala em evitar que a pessoa sofre ataques de micróbios, vírus e bactérias, que podem causar o olho de peixe e outros problemas.

Você pode acrescentar magnésio à sua dieta para receber os benefícios.

Chá verde

O chá verde é bom para tratar esse problema de saúde porque possui catequinas, as quais retardam o avanço do olho do peixe e os elimina.

O ideal é fazer uma aplicação de cremes feitos com chá verde. Entretanto, o tratamento com o chá verde pode ser um pouco demorado, pois os resultados só são notados a partir de 6 semanas.

Mas combine a pomada de chá verde com o consumo de magnésio para ter melhores resultados.

Chá de unha de gato

O chá de unha de gato é bom para uma série de coisas, e uma dessas coisas é ajudar na remoção do olho de peixe.

Para isso, você pode tomar um copo dessa infusão antes das refeições principais ou então aplicar o chá diretamente na área afetada.

Isso vai tornar menos desastrosa a aparência do olho de peixe. Esse chá é bom para aumentar a imunidade, que é um dos fatores que contribui para a pessoa não ser atingida pelas bactérias e outros agentes que fazem mal ao corpo.

Nem todo mundo pode beber o chá de unha de gato. Você não pode tomar se :

  • estiver grávida;
  • amamentando;
  • se tem menos de 3 anos de idade;
  • se transplantou órgãos ou medula óssea há pouco tempo;
  • se você sofre de doenças autoimunes;
  • leucemia;
  • se toma medicamentos anticoagulantes;
  • se sofre de doenças cardíacas;
  • hipertensão ou hipotensão
  • e se você sofre de úlceras digestivas.

Alho

O alho é um ingrediente que tem ação antimicrobiana e antifúngica e por isso ele é duas vezes recomendado para quem sofre de olho de peixe ou outro problemas na pele e infecções internas.

Amasse um pouco de alho e o deixe descansando na água, para depois de um tempo mergulhar a região afetada pelo olho de peixe na água com alho.

É importante que a água esteja bem concentrada com o alho, e você deve fazer esse tratamento durante 40 dias para se beneficiar.

Fita adesiva

Você sabia que apenas com fita adesiva é possível curar o olho de peixe? Na verdade você vai precisar também de água e uma pedra-pomes, que serve para amaciar a pele.

Você precisa deixar o olho de peixe coberto por seis dias usando a fita adesiva, para, no sétimo dia, mergulhar a região afetada na água até a pele ficar bem mole.

Com a ajuda dessa pedra específica, você pode tentar remover a pele morta, para então deixar a região exposta de 10 a 12 horas.

Depois desse período, você deve novamente cobrir o olho de peixe com a fita adesiva.

Você deve repetir o procedimento até o olho de peixe desaparecer, o que deve levar 6 semanas.

Ácido salicílico

Você conhece o ácido salicílico? Trata-se de um item que é considerado um dos melhores tratamentos caseiros para verrugas e olho de peixe, por ser um item muito seguro e eficaz.

Você precisará fazer a aplicado de 2 a 3 meses, e esse ácido funciona ao remover as camadas que formam o olho de peixe.

Vinagre e glicerina

Esse remédio caseiro é muito bom para tratar o olho de peixe. Para isso, você apenas precisa misturar em um pequeno recipiente metade de glicerina e metade de vinagre.

Você deve aplicar essa mistura todos os dias até o olho de peixe desaparecer.

Logo, você perceberá melhora.

Mais textos relacionados
Receita caseira para enxaqueca

Neste texto você conhecerá receitas caseiras para a enxaqueca que é uma das doenças mais comuns da atualidade, afetando principalmente Read more

Receita caseira para flacidez

A flacidez ocorre de forma natural com o passar dos anos, ou seja, quanto mais você envelhece, mais flácida sua Read more

Receita caseira para impotência sexual

A disfunção erétil é uma condição de disfunção fisiológica masculina que envolve muitas patologias diferentes.  É uma condição na qual Read more

Receita caseira para manchas no rosto
mancha na pele

As pessoas, à medida em que envelhecem, são expostas ao sol, ficam grávidas, tomam contraceptivos orais, sofrem de acne etc., Read more

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

chá para infecção urinaria