26 de novembro de 2020

Qual o melhor horário para se tomar o matcha?

Antes de responder a pergunta principal e título deste texto vamos falar rapidamente sobre o matcha.

Ela é uma bebida que tem ganhado muito espaço nas prateleiras, é uma bebida muito saudável, considerado por alguns a bebida mais saudável do mundo

O matcha é rico em antioxidantes, isso significa que ela ajuda as suas células a fazerem um “limpeza”.

O matchá é um tipo de chá verde de alta qualidade , ela é o broto do chá verde em pó ou moído.

Como sabemos o chá verde é extraído da planta camellia sinensis, logo o matcha também é dessa árvore.

Os benefícios do matcha resumidamente são:

  • altos níveis de cafeína
  • diversos antioxidantes
  • bom para o funcionamento cerebral
  • melhora imunidade baixa
  • contribui na diminuição do colesterol ruim
  • ajuda na perda de peso
  • protetor do fígado
  • aumenta o metabolismo
  • ajuda a diminuir o estresse
  • melhora o humor
  • ajuda no controle da pressão arterial

Matcha: Qual o melhor horário para ser consumido?

Não há uma resposta exata para essa pergunta, vai depender das finalidades que a pessoa busca ao consumir o matcha, pois você terá que analisar isso e os efeitos desse chá no organismo

A maioria dos consumidores desse matcha bebem apenas de 1 a 2 xícaras ao dia

Veja alguns exemplos:

  • É ótimo para levantar o ânimo pela manhã ao acordar, rico em cafeína esse chá fará o papel do café
  • Se se sente desanimado na parte da tarde também esse chá pode elevar os ânimos
  • Antes do treino na academia, pois ele é um chá que acelera o metabolismo e ajuda na queima de gordura
  • Se precisa de ser criativo e concentrado o matcha também pode ajudar nesses momentos
  • Beba também o matcha antes de iniciar o trabalho
  • Chá é muito bom para digestão, assim depois do almoço é uma excelente hora

Então a conclusão é que não há hora certa para consumir o matcha, tudo vai depender de você e da finalidade que busca.

Uma dúvida recorrente é se o matcha vai tirar o sono se consumido um pouco antes de dormir. Também isso vai depender de pessoa para pessoa.

Realmente o matcha tem cafeína e pode sim tirar o sono de algumas pessoas, mas há outras pessoas que não são afetadas

Como preparar o matcha

Se nunca preparou o matcha veja como é simples:

Ingredientes

  • Uma colher (chá) e meia de matcha
  • 150 ml de água aquecida a 75ºC

Modo de fazer

  1. Coloque o seu matcha em um recipiente e adicione um pouco da água aquecida
  2. Use um batedor de bambu (parecido com um fuê) ou um mixer e bata para misturar e criar espuma
  3. Adicione o restante da água e bata um pouco mais
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