25 de outubro de 2021

receita de chá de malva crespa para mau hálito

Em geral, muitas pessoas não estão acostumadas com a família de plantas de malva, que inclui o marshmallow, malva almíscar, malva crespa e malva alta.

Mas deveriam ser, pois essas plantas oferecem muitas propriedades terapêuticas.

A malva crespa, também conhecida como Malva crispa está entre as plantas mais nutritivas e saudáveis.

Se você está considerando incorporá-la em sua dieta, deve saber que é saborosa, saudável e cheia de propriedades medicinais e ingredientes anti-inflamatórios.

VEJA TAMBÉM

receita caseira para mau hálito

Chás contra o mau hálito

Conheça os segredos alecrim

Um pouco sobre a malva crespa

A planta de malva crespa floresce entre janeiro e abril e está no auge após a estação chuvosa, o que faz com que as folhas fiquem moles e tenham um sabor mais intenso.

Como já mencionado, a malva crespa tem muitos benefícios nutricionais e de saúde, e é considerada,  na medicina alternativa e chinesa, muito eficaz no tratamento de uma variedade de problemas e doenças.

A planta é rica em proteínas, ferro, minerais e vitaminas B, A e C, e também contém os antioxidantes polifenóis, taninos e flavonóides que combatem os radicais livres no organismo, além de ácido malválico, ácidos graxos insaturados e estercúlico.

Em seu uso medicinal, emprega-se as folhas secas, raízes e flores.

Para se beneficiar dos benefícios de cura da malva crespa, é recomendável que você consuma o extrato da planta como uma infusão.

Benefícios para a saúde da malva

Trata as afecção na boca, úlcera, dor de ouvido e das pálpebras, laringe e principalmente trata a halitose.

Já foi comprovado que as propriedades curativas da planta são mesmo eficazes, e que o uso de drogas contendo malva para o tratamento de uma dor de garganta e uma tosse seca, têm seus efeitos garantidos.

Protege as gengivas de infecções

As folhas de malva crespa contêm componentes antibacterianos e anti-inflamatórios que protegem as gengivas e a cavidade bucal de doenças e infecções.

Os polifenóis presentes na planta impedem o desenvolvimento da placa bacteriana pela sua capacidade de combater os radicais livres.

Aqueles de nós que sofrem de inflamação das gengivas sabem que este é um fenômeno perturbador e recorrente que afeta nossa qualidade de vida e muitas pessoas acham difícil encontrar uma solução permanente.

Usar o chá de malva como enxaguante bucal pode ser uma maneira natural e eficaz de tratar a saúde de sua cavidade bucal regularmente.

Chá de malva para o tratamento de mau hálito (halitose)

Mau hálito (halitose) é geralmente causada por bactérias que crescem na boca e que podem causar doenças como gengivite e cáries.

Portanto, além de ser um problema cosmético, a halitose pode ser um sintoma de outras doenças mais graves dos dentes e gengivas.

Muitas ervas freqüentemente usadas na cozinha e para a preparação de várias bebidas como chás de ervas e bebidas alcoólicas contêm óleos voláteis que são antibacterianos e, portanto, podem ser úteis para o tratamento natural da halitose.

A malva crespa é uma delas.

De fato, muitos tipos comercialmente disponíveis de enxaguante bucal e creme dental contêm extratos de malva crespa.

Por conseguinte, é bastante natural pensar em usar essa erva por conta própria como um remédio natural para o alívio da halitose.

Devido aos seus efeitos antibacterianos, ela também pode ser usados ​​para o tratamento de infecções do trato respiratório superior, como a gripe e o resfriado comum.

Receitas de chá de malva crespa para halitose

Infusão de malva crespa

Ingredientes:
  • Um punhado de folhas e flores secas de malva crespa;
  • 1 litro de água.
Modo de fazer:
  1. Coloque a malva crespa em uma panela cheia de água;
  2. Ferva a água com a malva e cozinhe por cerca de 10 minutos;
  3. Depois de terminar de cozinhar, desligue o fogo.
  4. Deixe o preparado tampado durante a noite;
  5. Coe o líquido e beba quente ou frio.

Chá de malva crespa

Ingredientes:
  • 20 gramas de malva crespa seca;
  • 200 ml de água.
Modo de fazer:
  1. Coloque a água para ferver;
  2. Quando atingir o ponto de ebulição, desligue o fogo e acrescente a malva crespa;
  3. Tampe e deixe descansando por aproximadamente 10 minutos;
  4. Coe e sirva.

Este chá pode ser tomado ou feito o gargarejo no caso de uso como auxiliar no combate a halitose.

Mais textos relacionados
Os benefícios do chá de alfavaca
pé de alfavaca

A alfavaca ( Ocimum gratissimum, L. ) conhecida popularmente como manjericão, é bastante cultivada na Índia, sendo usada para fins Read more

Chá de urtiga: Saiba tudo sobre seus benefícios

A urtiga é uma plantinha muito conhecida no nosso país, a depender de sua idade e de onde nasceu provavelmente Read more

Hibisco

O chá de hibisco é feito de uma plantinha nativa da África e da América e faz muito sucesso por Read more

6 benefícios científicos do chá e extratos de hortelã

A famosa hortelã é uma plantinha muito aromática e muito conhecida por nós brasileiros, o seu uso não se restringe Read more